Carnaval do Outeiro
Local: vários locais
- sábado, 14 de fevereiro de 2026 22:00
- domingo, 15 de fevereiro de 2026 14:00
- segunda, 16 de fevereiro de 2026 21:00
Atualização: Na sequência da passagem da tempestade Kristin pelo concelho da Sertã, a Câmara Municipal da Sertã que este evento foi cancelado.
Diz o provérbio que "a vida são dois dias e o Carnaval são três". E é precisamente para cumprir a sabedoria popular que as localidades de Calvos e Outeiro da Lagoa, na freguesia e concelho da Sertã, se preparam para acolher mais uma edição do seu tradicional Carnaval, de 14 a 16 de fevereiro. As inscrições para o cortejo decorrem até 8 de fevereiro.
Os festejos do Carnaval do Outeiro da Lagoa iniciam-se a 14 de fevereiro com o Baile e Concurso de Máscaras. Este evento realiza-se a partir das 22 horas, no Centro Social Cultural, Recreativo e Desportivo dos Casais Unidos, com animação a cargo do grupo Z.A. Incorporation.
Domingo, dia 15 de fevereiro, realiza-se o tradicional desfile de carnaval, marcado pela criatividade e sátira social. Com ponto de encontro pelas 14 horas junto à Capela de São Miguel, nos Calvos, o desfile inicia-se às 15 horas, em direção ao Largo do Cruzeiro, no Outeiro da Lagoa. A participação no cortejo carece de inscrição que pode ser realizada, até dia 8 de fevereiro, nas instalações do Centro do Outeiro da Lagoa ou através do e-mail
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
. É também possível inscrever-se no próprio dia do desfile, sendo que as inscrições realizadas neste dia, não garantem o lanche fornecido pela organização ao longo do percurso. Após o cortejo, realiza-se um convívio, a partir das 18 horas, que contará com animação de Fábio Bastinho. As festividades do Carnaval do Outeiro da Lagoa encerram a 16 de fevereiro, com a "Noite Desportiva", um evento motorizado que acontece no Largo do Cruzeiro.
O "Carnaval do Outeiro da Lagoa" é dinamizado pela Comissão de Festas São Lucas 2025-2026 e conta com o apoio do Município da Sertã.


