Água Para Todos

Local: Casa da Cultura da Sertã e Piscina Municipal
Todas as datas
  • De segunda, 19 de março de 2018 a quinta, 29 de março de 2018

A 22 de março assinala-se o Dia Mundial da Água e o Município da Sertã vai comemorar a efeméride com a exposição itinerante "Água Para Todos" que estará patente de 19 a 29 de março. O Dia Mundial da Água destina-se à reflexão sobre a importância da água na Vida, chamando a atenção para a sua preservação e a protecção da sua origem. Esta exposição reflecte a preocupação do Município da Sertã no que à água diz respeito, tomando medidas de prevenção e consciencialização da comunidade.

Cedida pelo Museu da Água, da EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres), a exposição é composta por vários painéis que incidem em diversas temáticas relacionadas com a água: "Água – essencial à vida", "O Ciclo da Água", As Propriedades da Água", "Como a Água chega às nossas casas", "A Poluição e a Água" e "Sustentabilidade".

A exposição estará patente na Casa da Cultura da Sertã de 19 a 23 de março e na Piscina Municipal da Sertã de 24 a 29 de março. Todos os que visitem a exposição de 24 a 29 de março, na Piscina Municipal, terão entrada livre nas piscinas naqueles dias.