Encontro Nacional de Entusiastas de Máquinas de Escrever e Lançamento do Livro Linguados

Apresentação de Livro
Última data: sábado, 24 de novembro de 2018 17:30
Local: Convento da Sertã Hotel
Todas as datas
  • sábado, 24 de novembro de 2018 15:00
  • sábado, 24 de novembro de 2018 17:30

O Convento da Sertã Hotel recebe, no próximo dia 24 de novembro, a partir das 17h30m, a apresentação do livro "Linguados", com o selo da Associação Cultural Mandriões no Vale Fértil e da Câmara Municipal da Sertã. Inicialmente aprazado para o dia 10 de novembro, o lançamento deste livro, que se insere no conjunto de atividades paralelas da exposição «Máquinas de Escrever – Literatura», foi assim adiado para nova data. A obra inclui depoimentos, histórias, elogios, pequenas notas, contos e cartas de vários autores portugueses.

A sessão é antecedida pelo 1.º Encontro Nacional de Entusiastas das Máquinas de Escrever'/Type-In-N-Out', pelas 15h, no mesmo local.

Refira-se que a exposição «Máquinas de Escrever – Literatura» está ainda a decorrer na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes. Nesta mostra é possível ficar a conhecer as máquinas de escrever de grandes escritores portugueses, designadamente Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, Fernando Assis Pacheco, Fernando Namora, José Cardoso Pires, Margarida Vale de Gato, Maria Gabriela Llansol, Almeida Faria, Ruben A., Manuel António Pina, Hélia Correia e Jaime Rocha.
A ideia desta iniciativa partiu do poeta Miguel-Manso, um dos dinamizadores da Associação Cultural Mandriões no Vale Fértil e entusiasta das máquinas de escrever.

Mapa