Directo de Moçambique

Exposição
Directo de Moçambique
Próxima data: segunda, 20 de maio de 2019
Local: Edifício dos Paços do Concelho
Todas as datas
  • De quarta, 1 de maio de 2019 a sexta, 31 de maio de 2019
    segunda, terça, quarta, quinta & sexta

No mês de maio, o Edifício dos Paços do Concelho terá patente a exposição de pintura "Directo de Moçambique" da autoria de Fiel dos Santos Marques Rafael.

Os trabalhos expostos reflectem a realidade colectiva do povo moçambicano e o sonho individual do artista, permitindo sentir as cores de África, os movimentos das danças tradicionais, o ritmo do tambor, do pilar do milho e do arroz. Artista autodidacta, Fiel dos Santos nasceu em Maputo (Moçambique), em 1972. Iniciou-se como ceramista em 1991, passando, nos anos seguintes, para a técnica de esculpir madeira. Desenvolveu outras técnicas, nomeadamente escultura em metal e pintura.

O autor possui trabalhos no British Museum (Escultura de autoria colectiva intitulada "Árvore da Vida" e escultura individual intitulada "A mãe" que no momento faz parte de uma exposição itinerante); no Japão, no Museu de Etnologia de Osaca (Escultura de autoria colectiva, intitulada "Ciclo da Vida", e duas pinturas em exposição permanente). Em 2017, Fiel dos Santos participou no SIAC (Simpósio Internacional de Arte Contemporânea) que ocorreu na cidade da Guarda, representando Moçambique.

A exposição pode ser apreciada durante o mês de maio, no horário de funcionamento do Edifício dos Paços do Concelho, nos dias úteis das 9 às 17 horas.

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies