Exposição de Pintura

Exposição
Exposição de Pintura
Hoje: sexta, 21 de junho de 2019
Local: iblioteca Municipal da Sertã
Todas as datas
  • De sábado, 1 de junho de 2019 a domingo, 30 de junho de 2019

Durante o mês de junho, estará patente na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, a exposição de pintura da autoria de Idalina Figueiredo, em que poderão ser apreciados diversos trabalhos que retratam paisagens, natureza morta e pinturas abstractas.

Natural da freguesia de Várzea dos Cavaleiros, a autora desde cedo mostrou talento e uma apetência especial pelas artes manuais. Por volta de 2005 começou a desenvolver os seus dons de forma mais aprofundada e a aperfeiçoar a sua técnica na Escola Il Pittore Italiano, na antiga Casa do Artesão junto à Ribeira da Sertã. Acompanhou a mudança da escola para Rua do Vale, onde continua a frequentá-la até hoje, denominada atualmente por Ateliê Daniela Pinto.

Tem especial preferência pelo pastel seco e óleo. Gosta de pintar na sua marquise sobretudo ao final do dia, dado que os dias de sol são, para si, os mais inspiradores e estimulantes para criar. Já participou em diversas exposições colectivas na Sertã, Mação e Marinha Grande.

A exposição poderá ser apreciada durante o mês de junho, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, no horário deste espaço: segunda e sábado das 10h30m às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10 horas às 18h30m. Encerra na terceira quarta-feira do mês na parte da manhã (das 10 horas às 12h30m).

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies