Feira do Caracol

Local: Jardim do Clube
Todas as datas
  • De sexta, 12 de julho de 2019 00:00 a domingo, 4 de agosto de 2019 00:00

De 12 de julho a 4 de agosto, o Jardim do Clube Bonjardim, em Cernache do Bonjardim, acolhe a 14.ª edição da Feira do Caracol, onde poderão ser degustadas onze receitas diferentes desta especialidade: Caracol frito, Caracol à Pescador, Caracol com Caril, Caracol à S.Nuno, Omelete de Caracol, Feijoada de Caracol, Escargot, Caracoleta Grelhada na Chapa, Caracol tradicional, Caracol à Caçador e Caracol à Criança. Para quem não é apreciador desta iguaria, estarão disponíveis outros pratos na ementa.

"Comer caracóis com o ensinamento do Mestre" é o mote desta edição, que pretende homenagear Belmiro Domingos, fundador da Confraria do Caracol (da qual era Grão-Mestre), que promovia esta feira por todo o país, que faleceu recentemente de doença súbita.

A XVI Feira do Caracol é promovida pelo Clube Bonjardim e pela Confraria do Caracol, com o apoio do Município da Sertã e da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

Refira-se que a 28 de julho, a Confraria do Caracol assinala o seu décimo aniversário.