Dia Internacional do Idoso

Dia Internacional do Idoso
Data: sexta, 11 de outubro de 2019 11:00
Local: Alameda da Carvalha, Sertã

No dia 11 de outubro, o Município da Sertã comemora o Dia Internacional do Idoso, à semelhança de anos anteriores com diversas atividades direccionadas para a população sénior do Concelho, para minimizar o isolamento e a exclusão social.

A missa campal, às 11 horas, na Alameda da Carvalha, na Sertã, dará início ao programa de atividades que inclui a celebração de bodas de ouro de alguns casais séniores do Concelho. Às 13 horas realiza-se o habitual almoço-convívio. O programa seguirá com animação musical, mega aula de zumba, rastreios clínicos e diversas atividades culturais e desportivas. Cerca das 17 horas será servido o lanche que encerrará o evento.

As inscrições decorrem até ao dia 4 de outubro nas Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho da Sertã, com um valor de 6€ (seis euros) por inscrição.

A Comemoração do Dia Internacional do Idoso resulta da parceria entre o Município da Sertã, Juntas de Freguesia, IPSS locais, Bombeiros Voluntários da Sertã, Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Paróquias, Centro de Saúde da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas - Sertã e Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas - Cernache do Bonjardim.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) tendo sido fixado a 1 de outubro. Tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para as questões relacionadas com o envelhecimento e a necessidade de protecção da população mais idosa.

Mapa