Concerto "Reflexus" - Simantra Grupo de Percussão

Concerto
Data: sábado, 18 de janeiro de 2020 21:00
Local: Casa da Cultura da Sertã

"Reflexus" é nome do concerto que o Simantra Grupo de Percussão irá protagonizar no próximo dia 18 de janeiro, às 21 horas, na Casa da Cultura da Sertã, que contará com a participação especial da Classe de Percussão do Polo da Sertã do Conservatório de Música de Coimbra.

O Simantra Grupo de Percussão é composto por um quarteto de jovens percussionistas portugueses que demonstram versatilidade, sintonia e paixão pela música, cujo concerto possui uma forte componente visual e sonora. Ao longo do espectáculo, o público irá sentir um vasto conjunto de sensações que vão desde um estado mais meditativo e tranquilo, a um estado de extrema exaltação rítmica. Em palco, uma larga paleta de instrumentos de percussão garantem uma diversidade de géneros musicais distintos.

Promovido pelo Município da Sertã, o concerto tem entrada livre. Formado em 2009, o Simantra Grupo de Percussão surgiu da necessidade de se organizar um grupo de estudos e práticas interpretativas destinado ao repertório da música escrita para percussão nos séculos XX e XXI. Foi o grande vencedor do CIMCA'11 (II Concurso Internacional de Música de Câmara "Cidade de Alcobaça") e arrecadou o terceiro lugar no Percute Catarroja 2014 (II Concurso Internacional de Música de Câmara de Percussão – Catarroja, Valência).

Mapa