Do Colecionismo ao Museu: do Acordeão & Concertina

Exposição
Do Colecionismo ao Museu: do Acordeão & Concertina
Hoje: terça, 24 de novembro de 2020
Local: Casa da Cultura da Sertã
Todas as datas
  • De segunda, 2 de novembro de 2020 a segunda, 30 de novembro de 2020

De 2 a 30 de novembro, a Casa da Cultura da Sertã terá patente a exposição "Do Colecionismo ao Museu: do Acordeão & Concertina". Os instrumentos em exposição pertencem a Augusto Neves e dão corpo ao acervo do Museu do Acordeão & Concertina em Vila Facaia (concelho de Pedrógão Grande).

Do enorme desejo em aprender a tocar concertina e até finalmente conseguir comprar uma em segunda mão em Lausanne, Augusto Neves aprofundou o gosto por este tipo de música e instrumentos musicais, tendo adquirido quase meia centena de concertinas e acordeões. Após regressar da Suíça, já com larga experiência na área, ajudou a fundar o museu, apadrinhado por Quim Barreiros, em 2016.

A exposição "Do Colecionismo ao Museu: do Acordeão & Concertina" poderá ser visitada na Casa da Cultura da Sertã, durante o mês de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde. A lotação permitida são dez pessoas em simultâneo no espaço da exposição, que deverão obrigatoriamente usar máscara e cumprir as regras de etiqueta respiratória e distanciamento físico. No local será disponibilizado desinfectante.

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies