Corrida do Maranho 2020 Virtual

Local: virtual
Todas as datas
  • De terça, 1 de dezembro de 2020 00:00 a terça, 15 de dezembro de 2020 00:00

O Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã vai promover, com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, a edição 2020 da Corrida do Maranho. Dado o contexto nacional que impediu a realização da corrida nos moldes habituais, esta edição será virtual, cujo objetivo passa por incentivar a prática desportiva demonstrando, através do carácter virtual da prova, que a pandemia não é razão para parar de correr e caminhar.

A Corrida do Maranho 2020 Virtual decorrerá de 1 a 15 de dezembro, com inscrições gratuitas que decorrem até 30 de novembro, através de formulário acessível através de QR Code e aqui. Possui três modalidades de participação: corrida (10 km contínuos), máxima distância percorrida em 15 dias e caminhada (10km). Na modalidade de corrida, o participante deverá correr os 10 km de uma só vez, em qualquer dia do evento. Na vertente de máxima distância percorrida em 15 dias, os participantes poderão realizar a prova faseadamente em diversos dias, sendo que as distâncias percorridas deverão ser enviadas para a organização durante o período da prova (1 a 15 de dezembro). Na vertente de caminhada, esta deverá ser realizada num dia do evento à escolha do participante.

As inscrições são gratuitas, no entanto os atletas poderão adquirir um kit de participação no valor de 7,50€ constituído por t-shirt e medalha de participação. Após a realização da Corrida do Maranho 2020 Virtual, serão sorteados aleatoriamente 30 vouchers, no valor de 10€ cada, que poderão ser usufruídos em vários restaurantes do concelho da Sertã. O sorteio será feito entre os participantes que concluírem a prova e enviarem atempadamente a respetiva prestação para a organização. Para mais informações, os participantes deverão consultar o regulamento da prova, disponível aqui.