Município da Sertã adquiriu equipamentos de limpeza urbana

Sld-EquipLimpezaUrbana   A Câmara Municipal da Sertã adquiriu recentemente dois equipamentos que vieram apetrechar a maquinaria disponível nos serviços de limpeza urbana e ambiente.

O primeiro equipamento adquirido é um aspirador elétrico de resíduos, ecológico e económico, que torna o trabalho de limpeza mais ágil e eficiente. É um aparelho móvel, de elevada manobrabilidade e de autopropulsão, que aspira todo o tipo de resíduos, sendo uma ferramenta muito útil para a manutenção da limpeza das ruas e passeios.

Adquirido por 19 600 € (+IVA), trata-se de um equipamento silencioso e amigo do ambiente, constituído por um motor eléctrico, com recurso a baterias, que garantem oito a 16 horas de autonomia e que contribuirá para uma significativa melhoria na limpeza das ruas do concelho.

O segundo equipamento consiste num aparelho que permite a detecção e desobstrução de condutas de saneamento e águas pluviais. Composto por motor, bomba de alta pressão, tanque reservatório, bobine e mangueiras, este aparelho irá permitir uma limpeza e desobstrução mais rápida e eficiente com recurso a água em alta pressão. A sua aquisição rondou os 29 000€ (+IVA).