Equipa sertaginense dominou campeonatos regionais absolutos

Sld-CCDsrt-CRA-CB   A equipa de natação do CCD Sertã (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã) participou nos Campeonatos Regionais de Absolutos, que tiveram lugar na Piscina Municipal de Castelo Branco, nos dias 16 e 17 de novembro. Estes campeonatos colocaram em competição os melhores nadadores seniores, juniores e juvenis. Paralelamente decorreu uma prova de apuramento para infantis.

Os nadadores sertaginenses apresentaram-se em grande nível nestes campeonatos, tendo dominado claramente o ranking de medalhas com um total de 35 medalhas (16 de primeiro, 11 de segundo e oito de terceiro). Seguiu-se o Clube de Natação da Guarda com 21 medalhas e a ABPG de Gouveia com 12.

Entre os muitos bons resultados obtidos, destaque para as incontornáveis Laura Catarina e Marta Matias que só por si garantiram dez primeiros lugares. Também o Francisco Matias esteve muito bem, vencendo os 100m e os 200m bruços. Subiu ainda ao lugar mais alto do pódio a Daniela Neves nos 200m mariposa. A equipa da Sertã venceu também três das estafetas femininas, os 4x100m livres e os 4x50m e 4x100m estilos. Nestas duas últimas provas os tempos realizados deverão ser recorde da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC). Nos 4x50m estilos a marca de 2:09,20 obtida pelas nadadoras Laura, Salomé, Marta e Daniela, pulverizou o anterior recorde de 2011 do Eléctrico que era de 2:14,32. Nos 4x100 estilos com a mesma equipa o tempo foi de 4:44,56, superando a anterior marca de 4:45,33 pertencente à seleção juvenil da ANIC.

Refiram-se também os três recordes de clube nos 100 e 200 estilos pela Marta Matias e nos 100 bruços pela Salomé Dias. Também nos infantis houve vários resultados bastante interessantes, com vários nadadores a nadarem entre os três infantis mais rápidos em competição, destacando o Fábio Pinto que foi o melhor infantil nos 100 e nos 400 livres e o Francisco Ribeiro que foi o melhor nos 100 e 200 mariposa, nos 1500 livres e nos 400 estilos. Representaram as cores do CCD Sertã um total de 24 nadadores:

- Absolutos (juniores e juvenis) - Carolina Ribeiro, Carolina Silva, Daniela Neves, Diogo Lourenço, Francisco Matias, Gabriel Miranda, Gonçalo Nunes, Inês Caetano, Isaías Caldeira, Laura Catarino, Leonor Ribeiro, Mafalda Lourenço, Marcia Nunes, Marta Matias e Salomé Dias;
- Infantis - Alice Caldeira, Fábio Pinto, Francisco Ribeiro, Iara Cardoso, João Barreto,
Lara Ribeiro, Lucas Peres, Matilde António e Simão Antunes.
Nestas competições, a equipa foi acompanhada pelo professor Pedro Mateus e pelas delegadas Célia Farinha e Luz Azevedo.