Município homenageou nadadores do CCD Sertã

Slide-CerimoniaCCDSerta   No passado dia 5 de dezembro, na Piscina Municipal da Sertã, os nadadores do CCD Sertã (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Camara Municipal da Sertã) foram homenageados pelos bons resultados que têm vindo a obter em diversas competições da modalidade.

Na ocasião foram entregues medalhas com o brasão do Município aos nadadores que obtiveram resultados que lhes permitiram a participação em competições nacionais, onde também conquistaram boas classificações.

Deste modo foram entregues medalhas às juniores Laura Catarino e Marta Matias, aos juvenis Francisco Matias, Inês Caetano e Daniela Neves e aos infantis Salomé Dias, Francisco Ribeiro e Mafalda Lourenço. Na categoria de masters foram distinguidos os nadadores Hugo Afonso, Sabine Ziegler e Laurelin Molen. Hugo Afonso classificou-se em segundo lugar no Circuito Nacional Master Águas Abertas, treina na Piscina Municipal da Sertã e este ano está a nadar pelo Sporting, tendo anteriormente nadado pelo CCD Sertã. Sabine Ziegler conquistou o primeiro lugar nos 50 Bruços no Campeonato Nacional de Master P50. Na mesma competição Laurelin Molen conquistou dois quartos lugares no escalão B (30-34) nos 50 e 100 bruços e um quinto lugar nos 200 livres. Foram também entregues certificados de mérito desportivo aos 38 nadadores de diversos escalões do CCD Sertã: cadetes, infantis, juniores, juvenis e masters.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, parabenizou os atletas e toda a equipa que está por trás do CCD Sertã, mostrando-se bastante satisfeito pelos "extraordinários resultados e por todo o trabalho desenvolvido", dizendo que "a Câmara Municipal da Sertã irá continuar a apoiar". "Trata-se de um investimento no desporto que, além de possibilitar bons resultados nas competições, repercute-se também ao nível da saúde e da qualidade de vida." "É um orgulho assistir à evolução de todos os nadadores e verificar que nadadores que atualmente nadam em equipas nacionais, como o Sporting e o Benfica, começaram no CCD Sertã, o que evidencia a qualidade do clube", concluiu o autarca.

Carlos Miguel, Presidente da Direção do CCD Sertã mostrou-se bastante orgulhoso e deu os parabéns aos atletas e treinadores por todo o trabalho desenvolvido e pelos bons resultados conquistados. Este responsável referiu ainda que a evolução dos nadadores tem sido notória, patente nos vários recordes (pessoais e de grupo) alcançados em várias competições, sendo uma das equipas que mais se tem destacado no contexto da ANIC (Associação de Natação do Interior Centro). Este responsável do CCD Sertã deixou ainda uma palavra de agradecimento à equipa técnica, aos técnicos e auxiliares da Piscina Municipal, ao Município da Sertã por todo o apoio, assim como às empresas patrocinadoras.

Aires Rodrigues, gerente da empresa Textilar e um dos patrocinadores da equipa, deixou também palavras de felicitações e incentivo aos nadadores, reafirmando o apoio e a confiança que deposita neste projecto de natação.