Cinco nadadores no Torneio Zonal de Juvenis

Sld-CCDTZJ-19   O CCD Sertã participou nos dias 6 e 8 de dezembro no Torneio Zonal Sul de Juvenis, que se realizou na cidade de Sines e pôs em competição os melhores nadadores deste escalão da metade sul do país, incluindo as ilhas dos Açores e da Madeira. Cinco nadadores representaram a Sertã: os juvenis A Francisco Matias, Daniela Neves e Inês Caetano e as juvenis B Salomé Dias e Mafalda Lourenço.

A Salomé tinha mínimos para esta competição a cinco provas, o máximo permitido pelo regulamento, e obteve também a melhor classificação da equipa, um sétimo lugar com o tempo de 1:21,31. A Salomé fez ainda 11º lugar nos 200 bruços com 2:57,94, o 15º lugar nos 100 costas e o 31º lugar nos 100 livres. As marcas da Salomé aos 100 e 200 bruços foram também recorde de clube.

 

A Daniela obteve a segunda melhor classificação da equipa, o 11º lugar com novo recorde pessoal nos 100 mariposa. Fez também o 14º lugar nos 100 livres. A Mafalda conseguiu o 13º lugar nos 100 costas, melhorando quase três segundos o seu tempo de inscrição. O Francisco Matias conseguiu dois 15ºs lugares nos 100 e 200 bruços. E a Inês Caetano fez também o 15º lugar nos 100 costas e o 16º nos 200.

 

 

A Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) esteve representada por mais cinco nadadores, o Afonso Choças e a Helena Florindo do Eléctrico da Ponde se Sor, a Laura Pires e a Maria Caninhas do Fundão e a Ana Caldes do Elvense. Entre os representantes da ANIC o destaque vai para a prestação da Helena Florindo e da Maria Caninhas que conquistaram ambas o terceiro lugar, respetivamente nos 800 livres e nos 200 costas. No ranking de medalhas desta competição, em primeiro lugar ficou o Sporting, em segundo o BA de Leiria e em terceiro o Náutico da Marinha Grande.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies