Pedrógão Pequeno recebeu final do Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos

Sld-CarrinhosRolamentos   Nos dias 7 e 8 de dezembro, a vila de Pedrógão Pequeno voltou a receber as provas finais de mais uma edição do Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos. Promovida pela Trilhos do Zêzere, trata-se de uma iniciativa amiga do ambiente que, ao longo das diversas edições, preserva tradições culturais e desportivas, constituindo uma mais-valia na promoção turística.

A edição 2019 foi composta por um total de 22 provas que percorreram o país. Além da final do Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos, teve lugar também a final do Circuito Nacional de Trikes, que consiste em percorrer em velocidade utilizando triciclos para o efeito.

Estiveram presentes 84 pilotos nacionais e espanhóis, acompanhados pelas respectivas famílias e staff das equipas. A iniciativa contou com o apoio do Município da Sertã.

Ricardo Gato, de Vialonga, venceu o Campeonato do Circuito Nacional de Trikes e Óscar Bessada, de Portonovo (Espanha), ficou classificado em primeiro lugar na competição Gravity Car. No que diz respeito ao Campeonato Nacional de Carrinhos de Rolamentos sagraram-se vencedores Hernâni Fernandes (Lisboa) na categoria "Classe A", Sérgio Silva (Cantanhede) na categoria "Tradicional" e Hélder Bento (Porto da Cruz) na categoria "Alterados".

Paulo Farinha Luís, em representação do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, mencionou que "esta competição, assim como outras iniciativas desportivas, têm o benefício de unir o desporto à promoção do território, sendo uma mais-valia para o Concelho da Sertã". Esta iniciativa contemplou também a vertente cultural com atuações da Filarmónica Aurora Pedroguense e do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno. Nota também para o impacto positivo no comércio local, tendo sido um fim de semana de casa cheia em alojamentos, restauração e serviços. A nova edição deste campeonato regressará a 18 de janeiro de 2020.

Classificações:
Circuito Nacional de Trikes