Piscina Municipal recebeu Torneio Regional de Cadetes

Sld-TRC-Serta1219   A Piscina Municipal da Sertã recebeu o primeiro Torneio Regional de Cadetes desta época da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC), que decorreu no passado dia 14 de dezembro. O escalão de cadete é o mais novo da natação de competição, que abrange crianças até aos dez anos nas meninas e até aos 11 nos rapazes.

Estiveram presentes nesta competição 102 jovens nadadores em representação de oito clubes: os Redentoristas de Castelo Branco, os Clubes de Natação da Guarda, do Fundão e de Portalegre, o Elvense, o Eléctrico Futebol Clube, o Sporting Campomaiorense e a equipa da casa, o CCD Sertã.

Do programa fizeram parte provas de 100 metros dos quatro estilos, os 200 livres, e algumas provas de adaptação à natação de competição, como as provas de 50 metros mariposa/costas, costas/bruços ou bruços/crol e algumas provas de pernas também nos diferentes estilos. Foram também nadadas várias provas de estafetas.

O CCD Sertã esteve representado por quatro pequenos tubarões: o Tomás Lourenço, o Bernardo Pires, a Verónica Pires e o Tiago Salta. No próximo fim de semana, o CCD Sertã participará em duas competições: o Torneio Nadador Completo de Infantis e de Fundo de Juvenis, na Guarda, e o Campeonato Nacional de Piscina Curta de Juniores e Seniores em Felgueiras, onde estarão presentes a Laura Catarino e a Marta Matias.