Biblioteca recebe encontro do projecto “Dress a Girl Around The World”

Sld-CostSolid   A 18 de janeiro a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe um encontro do projecto "Dress a Girl Around The world". Trata-se do quarto encontro do "Grupo Sertã – Dress a Girl Portugal", integrado no projeto de voluntariado que costura peças de roupa (vestidos e calções), que serão depois entregues a crianças carenciadas de todo o mundo.

Este encontro decorrerá das 10h30m às 17 horas e terá almoço partilhado. Os voluntários que possuam máquina de costura deverão levá-la para o encontro. Trata-se de um projeto totalmente voluntário e solidário que aceita doações de tecido de algodão (opacos e de cores alegres), elástico (8 a 10 mm), linhas de costura de várias cores, fita de debruar e cuecas novas (2 aos 12 anos).

A Dress a Girl Around the World é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em 2009 nos Estados Unidos, com a missão de fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados, levando lhes dignidade, proteção e esperança.

Em Portugal, iniciou suas atividades em Maio de 2016 pela mão de Vanessa Campos. Em Abril de 2018 a Dress a Girl Portugal (DAG-P) tornou-se numa associação sem fins lucrativos que promove encontros de costura inter-geracionais, combatendo o isolamento social da população sénior, promovendo a melhoria da autoestima, a sociabilidade, a partilha de saberes, a melhoria da dinâmica familiar e a promoção da saúde de nossas voluntárias.

A Dress a Girl Portugal conta com a colaboração de vários Ateliês de Costura, Centros de Dia, Escolas, Universidades Sénior e grupos informais, espalhados por todo o país (continente e ilhas), promovendo encontros de costura solidária.