Grupo Instrumental assinalou 25.º aniversário
- Detalhes
- Publicado em 10-02-2020
O Grupo Instrumental do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã assinalou recentemente o seu 25.º aniversário. Trata-se de um grupo composto atualmente por 14 músicos, que interpreta Música Tradicional Portuguesa utilizando instrumentos tradicionais tais como o bandolim, a bandola, a viola e o acordeão.
Na comemoração da efeméride, que decorreu recentemente, a colectividade onde se integra o grupo instrumental homenageou os seus elementos pelos anos de dedicação e entrega ao grupo e à música, sem compensação financeira, num espírito de voluntariado, participando em atuações em diversos pontos do país, a convite de diversas entidades e instituições locais e regionais. |
Destaque para o maestro Carlos Salvado que abraçou o projecto musical deste o início, constituindo "o grande mentor e responsável pelo enorme contributo na divulgação e promoção da música tradicional na região e no país", conforme referiu Carlos Miguel Presidente da Direcção do CCD Sertã.
A atuação mais recente deste grupo teve lugar a 26 de janeiro, no âmbito da comemoração do Dia da Freguesia do Troviscal.
Este projeto abrange uma escola de música, que funciona como incubadora de músicos para o próprio grupo, possibilitando a aprendizagem e o gosto pela música aos filhos dos funcionários da Câmara Municipal e também à sociedade civil. Os interessados em ingressar na escola e no Grupo Instrumental deverão inscrever-se pelos contactos 274 600 300, 917 276 214 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
Elementos do grupo – tempo de pertença ao grupo:
- Carlos Salvado (Maestro) - 25 anos; |
- Luís Lourenço (Guitarra) - 6 anos; |
O Grupo Instrumental é um projeto do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã. Surgida em 1981, esta instituição é uma associação sem fins lucrativos e tem como fim desenvolver atividades culturais, desportivas, recreativas, educativas e sociais, incluindo apoio ou assistência na saúde e doença ou qualquer outra atividade que vise uma melhoria da qualidade de vida e aproveitamento dos tempos livres dos seus associados e familiares.