Prolongada validade dos cartões "abem" - Rede Solidária do Medicamento

sld-Covid19RSM-Abem   Em resposta aos desafios impostos pelo atual período de emergência decorrente da pandemia COVID-19 e na sequência de diversas medidas já implementadas, designadamente a rede de apoio e assistência aos munícipes em situação de maior vulnerabilidade, o Município da Sertã decidiu prolongar automaticamente, de forma extraordinária, o prazo de validade dos cartões abem por um período de três (3) meses.

Os beneficiários do "Programa abem: Rede Solidária do Medicamento" têm acesso a um cartão abem, que os apoia no acesso a medicamentos nas farmácias aderentes, quando prescritos em receita médica e comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde. Com a implementação daquela medida por parte do Município da Sertã, no âmbito da colocação em prática da "Emergência abem: COVID-19", é permitida, de forma extraordinária, a permanência dos beneficiários no Programa sem a necessária reavaliação socioeconómica, prolongando automaticamente a validade dos cartões por um período de três meses.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é um programa dinamizado e gerido pela Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos fundada em 2015 por entidades do setor social e do setor da saúde. Possui caráter nacional e já se encontra em várias regiões do país, resultando de várias parcerias instituídas com entidades a nível local, nomeadamente autarquias, IPSS e outras instituições com intervenção na área social.

Na sequência do Protocolo celebrado com a Associação Dignitude em junho de 2018, o Município da Sertã passou a integrar a Rede Solidária do Medicamento, efetuando a referenciação de munícipes socialmente vulneráveis para beneficiarem daquele Programa e contribuindo financeiramente para a sua implementação. Todas as farmácias do concelho da Sertã são parceiras do Programa: Farmácia Confiança, Farmácia Farinha, Farmácia Lima da Silva e Farmácia Patrício.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies