Abril - Mês dos Maus Tratos

Slide-Laco-CPCJSerta   Nos últimos anos o mês de abril tem sido dedicado à prevenção dos Maus Tratos, cujo símbolo é um laço azul. Nos anos anteriores a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Sertã desenvolveu diversas iniciativas com o apoio do Município da Sertã.

Para a edição 2020 estavam previstas diversas iniciativas como a colocação de laços azuis gigantes em edifícios públicos e rotundas, "Operação Stop" com distribuição de folhetos de sensibilização e laços azuis elaborados pelas crianças, assim como a conferência "Mês de Abril, prevenção dos maus tratos na infância" dirigida aos alunos do ensino secundário.

 

Dada a impossibilidade da realização destas atividades, pelo contexto atual de pandemia, a CPCJ da Sertã desafia as crianças e jovens do concelho a aproveitarem o tempo de isolamento para desenvolverem atividades da sua preferência (desenhos, colagens, textos, slogans, poemas ou outras obras) que alertem para os malefícios dos maus-tratos na infância. Os trabalhos deverão ser enviados para o email da CPCJ: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Após autorização dos autores, serão posteriormente tornados públicos na página da CPCJ.

 

A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando uma avó, Bonnie W.Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro "para fazer com que as pessoas se questionassem". O azul da fita refletia a cor das nódoas negras e dos corpos batidos dos seus dois netos, alvos de violência pela mãe e namorado. O azul servia como um lembrete constante na sua luta pela proteção das crianças contra os maus-tratos.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies