Redução temporária no valor da fatura da água

med apoio covid agua sld   No contexto da pandemia Covid19 e na sequência da implementação de diversas medidas de apoio, a Câmara Municipal da Sertã deliberou, na última reunião do executivo, que se realizou a 15 de abril via videoconferência, a redução em 50% do valor da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos para todos os consumidores do concelho da Sertã, nas facturas referentes aos meses de abril, maio e junho.

A proposta foi aprovada por unanimidade, considerando que "os munícipes em geral vêem os seus rendimentos mensais reduzidos para fazer face às despesas correntes", conforme referiu José Farinha Nunes, Presidente da Camara Municipal da Sertã, na sequência das medidas impostas pelo Estado de Emergência, em consequência das quais "muitos se vêem privados de poder cumprir compromissos anteriormente assumidos e com dificuldades de acesso a bens essenciais".

Na mesma reunião foram também aprovadas por unanimidade as medidas de apoio ao tecido empresarial referentes à isenção temporária do pagamento de rendas de concessões municipais, nos meses de abril, maio e junho, dos espaços de restauração e cafetaria concessionados. Do mesmo modo, foi também aprovada por unanimidade a proposta de isenção temporária do pagamento de taxas, nos meses de abril, maio e junho, aos talhos, lojas e bancas situadas nos mercados municipais de Cernache do Bonjardim, Pedrógão Pequeno e Sertã.

med apoio covid agua crtz