Município da Sertã entregou equipamento de protecção a entidades do concelho

Sld-EquInd   Nas últimas semanas, o Município da Sertã tem vindo a distribuir diverso equipamento de protecção individual assim como detergentes e soluções alcoólicas de desinfecção. O equipamento de protecção individual entregue abrange 7600 máscaras (de três tipologias diferentes), 2675 luvas (de duas tipologias), 160 fatos de protecção e 550 viseiras.

A distribuição e entrega do material referido tendo vindo a ser feita em diversas fases e tem como objectivo equipar profissionais de protecção civil, de instituições de solidariedade social e de outras entidades, para fazer face à pandemia de Covid19, actuando na prevenção e minimização de contágio.

Refira-se que as 550 viseiras entregues foram fabricadas e cedidas gratuitamente pelo SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã. A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo cedeu 2200 luvas, 3059 máscaras, 30 fatos de protecção e os Bombeiros Voluntários do Sardoal ofereceram dois fatos de bombeiros. Todo o restante material entregue a entidades do concelho foi adquirido pela Câmara Municipal da Sertã.

O equipamento de protecção foi distribuído nas últimas semanas a diversas entidades do concelho da Sertã, nomeadamente às juntas e uniões de freguesia, Centro de Saúde Sertã, Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Bombeiros Voluntários da Sertã, Guarda Nacional Republicana, Serviço Local de Segurança Social, APPACDM Sertã – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, Agrupamento de Escolas da Sertã, Aproflora e Rádio Condestável.

Foi também distribuído material de protecção individual aos funcionários da Câmara Municipal da Sertã e às IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social: Centro de Assistência Social do Cabeçudo, Centro de Apoio à Terceira Idade de Santa Ana, Centro Social Nossa Senhora da Confiança, Centro Social Nossa Senhora da Assunção, Centro Social Cultural e Desportivo do Marmeleiro, Centro Social e Bem Estar da Várzea dos Cavaleiros, Associação Social e Cultural da Freguesia do Figueiredo, Centro de Assistência do Troviscal, Santa Casa da Misericórdia da Sertã e Centro de Assistência São Nuno de Santa Maria.