Município da Sertã comemora Feriado Municipal

feriado mun 2020 sld   A 24 de junho, o Município da Sertã comemora o Feriado Municipal do Concelho. Em contexto de desconfinamento, as comemorações irão realizar-se de modo presencial e on-line.

No dia 24 de junho, às 9 horas decorrerá o Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho da Sertã. Segue-se, às 10 horas, a colocação de coroa de flores junto à estátua de D. Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim. Nestes momentos presenciais das comemorações serão cumpridas as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

Às 10h30m, realiza-se a deposição de coroa de flores junto à imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Seminário das Missões, por ocasião do 25.º aniversário da morte do Pe. José Mendes Patrício, com Missa Campal no Largo do Salão Paroquial de Cernache do Bonjardim a partir das 11h30m.

Às 11 horas, será transmitida a intervenção em vídeo do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, no site do Município (www.cm-serta.pt) e nas páginas de Youtube (SertaMunicipio) e Facebook (@municipiodaserta).

Cerca das 21h30m, será transmitido em directo no Youtube o concerto "Contemporânea Tradição" com Miguel Calhaz, a partir do Clube da Sertã (concerto à porta fechada). Este concerto assenta na raiz tradicional da Música Portuguesa como, simultaneamente, navega em universos musicais contemporâneos: aqui e ali, laivos de antigas heranças musicais presentes no folclore português, como por exemplo a hispano-árabe, ousam entrelaçar-se com hipnóticas polirritmias e re-harmonizações, mais próximas de práticas musicais patentes no Jazz e na música improvisada.

A transmissão em directo do concerto irá seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, sendo que o mesmo não terá público e os intervenientes respeitarão o distanciamento obrigatório.

24-Junho-web fnl