Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes com mais serviços a partir de 6 de julho

BibliotecaMPMASerta   A segunda fase de reabertura ao público da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes acontece no próximo dia 6 de julho. A partir desta data, a biblioteca disponibiliza novos serviços, mantendo os que já estavam em funcionamento desde o passado dia 11 de maio.
"Estamos cientes da importância da reabertura de mais serviços na Biblioteca Municipal, pelo que tomámos esta decisão, acautelando, no entanto, todas as normas de segurança e higiene, do público em geral e dos nossos colaboradores", garantiu José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã.

Nesta segunda fase de reabertura, serão mantidos os serviços já disponibilizados durante a primeira fase, sendo que entre as novidades contam-se o alargamento do horário de funcionamento da biblioteca, entre as 10 e as 17h, de segunda a sexta-feira. Será ainda permitido o acesso às salas de leitura e consulta local (sem acesso direto às estantes) até uma hora diária por pessoa. Este período poderá ser alargado caso não existam pessoas em espera fora do edifício.

A biblioteca passará também a poder receber pequenos grupos organizados (até um máximo 4 pessoas) e a permitir o acesso aos equipamentos, nomeadamente computadores e leitores portáteis.

Tendo em atenção as características físicas do edifício (estrutura e área), poderão permanecer em simultâneo no seu interior 18 pessoas, incluindo a equipa. Serão criados formulários de controlo de entrada e permanência do público, por forma a respeitar o rácio previsto.
Está igualmente agendado para o dia 7 de julho o início regular do serviço da BiblioAndante, não sendo permitido o acesso do público aos documentos. Este, tal como na Biblioteca Municipal, será realizado por um colaborador.