Finalistas sertaginenses do IPLeiria receberam diploma de curso nos Paços do Concelho

Sld-EntCertIPL   Duas alunas sertaginenses finalistas do Instituto Politécnico de Leiria receberam os seus diplomas de curso numa cerimónia diferente da habitual. Em contexto de pandemia, a cerimónia teve lugar no edifício dos Paços do Concelho da Sertã, no passado dia 25 de julho, evitando ajuntamentos mas com toda a solenidade que a ocasião exige. O Instituto Politécnico de Leiria contou com a colaboração de todos os municípios de onde são provenientes os finalistas, tendo as diversas cerimónias decorrido em videoconferência.

No edifício dos Paços do Concelho da Sertã, mais concretamente no Salão da Assembleia Municipal, José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, entregou às finalistas Inês Nunes (Terapia Ocupacional) e Liliana Lopes (Dietética e Nutrição) os Diplomas de Curso, assim como lembranças do Município da Sertã, nomeadamente um ramo de flores e um livro "História da Sertã".

Na ocasião, José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã parabenizou as alunas pela conclusão de "uma fase tão importante do seu percurso académico", desejando "os maiores sucessos para esta nova fase que iniciam". O autarca enalteceu também a capacidade do ser humano em se adaptar às adversidades, dado o contexto de pandemia, que obrigou a "aprendizagens pessoais e sociais que vão muito para além do que estaríamos à espera há uns meses atrás. Deste modo, conseguimos reinventar uma cerimónia que, embora sem a pompa e circunstância que seriam habituais, dignifica sem dúvida aquilo que representa: o esforço e a dedicação, neste caso concreto da Inês Nunes e da Liliana Lopes, a quem desejo uma vida profissional cheia de sucessos."