Campo N.º 2 foi inaugurado em Cernache do Bonjardim

Sld-CN2inaugCB   No passado dia 1 de agosto, data em que o Grupo Desportiva Vitória de Sernache assinalou o seu 72.º aniversário, foi inaugurado o Campo N.º 2 do Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira em Cernache do Bonjardim.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu-se ao Grupo Desportivo Vitória de Sernache como "um dos pilares do fenómeno desportivo local, (...) e um exemplo que se reflecte no dinamismo e dedicação do seu presidente e directores e na paixão dos seus sócios e adeptos."

O autarca parabenizou a colectividades pelos seus 72 anos de existência e referiu-se àquele dia como sendo especial para a "vila e todos os seus habitantes", com a inauguração daquele "equipamento moderno com todas as condições para a prática do futebol que garante aos jovens desta freguesia – e não só – o melhor". "Estamos cientes de que agora se abre uma nova página na história deste Estádio Municipal, onde figura o nome do nosso grande herói Nuno Álvares Pereira", frisou José Farinha Nunes.

António Antunes Joaquim, Presidente da Direção do Grupo Desportivo Vitória de Sernache, manifestou-se bastante satisfeito pela inauguração do campo. "Hoje chegou finalmente a hora (...) que engrandece e beneficia o Grupo Desportivo Vitória de Sernache, que tem agora condições fantásticas". Este responsável dirigiu ainda uma palavra de agradecimento a José Farinha Nunes "por tudo o que tem feito em prol do Grupo Desportivo do Vitória de Sernache" e a "todos os funcionários da câmara que trabalharam nesta infraestrutura".

Paulo Luís, da Associação de Futebol de Castelo Branco, referiu que "os municípios são a verdadeira mola impulsionadora do desporto, sobretudo do futebol". Parabenizou o Município da Sertã pela inauguração do Campo n.º2 do Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira", mas "também por tudo aquilo que tem feito pelo desporto e em prol das infraestruturas desportivas". Este responsável dirigiu também uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por todo o apoio prestado à Associação de Futebol de Castelo Branco e aos clubes dos vários concelhos. Felicitou o Grupo Desportivo Vitória de Sernache pelos seus 72 anos e por todas as representações, destacando a representação no "segundo escalão nacional, o escalão mais alto em que o concelho da Sertã esteve alguma vez representado".

Filomena Bernardo, Presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, elogiou o empenho depositado por todos os intervenientes naquela obra há muitos anos e por muitos reivindicada, estando ciente que "esta infrasestrutura desportiva irá ser muito rentabilizada" e "irá estreitar laços de amizade entre clubes, colectividades e associações". A autarca deu os parabéns pelo aniversário, endereçou felicidades aos "traquinas, benjamins e veteranos" e desejou "que nos dêem muitas alegrias".

José Alberto Ferreira, Director da Federação Portuguesa de Futebol, expressou um agradecimento e destacou o "trabalho desempenhado pelos dirigentes desportivos benévolos, que rouba tempo à família e ao lazer" em prol das colectividades, "que tanto dão e nada recebem". Elogiou o trabalho de todos presidentes de câmara que são "a mola real do desporto em Portugal", sublinhando a importância do esforço financeiro despendido pelas autarquias para dotar os clubes de infraestruturas novas e dar-lhes algum apoio financeiro, condições indispensáveis à existência do desporto. Sublinhou as excelentes condições do campo inaugurado desejando que daqui a 72 anos "possam estar aqui a reivindicar mais vitórias", tendo sempre presente a Bandeira da Ética hasteada nas instalações do clube.