Rede de Apoio e Assistência aos Munícipes em situação de maior vulnerabilidade mantém-se ativa

Sld cms RedeApoio ativa   A Rede de Apoio e Assistência aos Munícipes em situação de maior vulnerabilidade criada em março pelo Município da Sertã para responder a desafios impostos pela pandemia COVID-19, mantém-se ativa. Assegurada por uma equipa multidisciplinar do Município da Sertã, a referida rede pode ser contactada pelos números 274 600 307 e 962 045 961 (dias úteis das 9 às 19 horas) ou pelo correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Esta rede de proximidade continua a desenvolver diversas ações junto da população, nomeadamente a entrega de medicamentos e bens de primeira necessidade urgentes a munícipes que se encontrem em situação de isolamento profilático e acompanhamento pelas autoridades locais de saúde e àqueles que sejam identificados pela rede. Presta apoio extraordinário, com chamadas de follow-up (acompanhamento) psicológico e social, dirigido aos munícipes beneficiários dos projetos de intervenção social desenvolvidos pelo Município, nomeadamente Academia Sénior, Ginástica Sénior, Serviço de Teleassistência e Banco Alimentar Contra a Fome. Em articulação com a Guarda Nacional Republicana desenvolve mecanismos de maior acompanhamento dos munícipes que vivem sozinhos e/ou isolados, identificados pelos Censos Sénior.

A Rede de Apoio e Assistência aos Munícipes em situação de maior vulnerabilidade está em contacto permanente com as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, que recebem as necessidades das pessoas que fazem parte de grupos vulneráveis (designadamente pessoas com idade superior a 65 anos, doentes crónicos, portadores de deficiência, famílias monoparentais e outros munícipes que se encontrem em situação de isolamento e/ou sem suporte familiar e social), possibilitando a criação de respostas imediatas às necessidades verificadas, em estreita articulação com os parceiros sociais locais.