Município da Sertã comemora Dia Internacional do Idoso nos meios digitais

ddi 2020 sld   Na próxima sexta-feira, 9 de outubro, o Município da Sertã comemora o Dia Internacional do Idoso de forma diferente face aos anos anteriores, dado o contexto de pandemia.

Assim, no dia 9 de outubro, a partir das 9h45m será transmitida a intervenção em vídeo do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, no site do Município (www.cm-serta.pt) e nas páginas de Youtube (SertaMunicipio) e Facebook (@municipiodaserta).

Às 10 horas decorrerá a transmissão da Missa em directo da Igreja Matriz da Sertã. Celebrada pelo Padre Daniel Almeida, além de comemorar as Bodas de Ouro de casais seniores do concelho, a missa será também uma homenagem ao Reverendo Cónego Lúcio pelos 60 anos de sacerdócio. A transmissão da missa decorrerá simultaneamente na Rádio Condestável e no YouTube do município.

Cerca das 16 horas, na Alameda da Carvalha, na Sertã, José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, fará a entrega simbólica de lembranças às IPSS's e às Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho, que as farão chegar aos idosos.

A transmissão em directo da missa e a entrega de lembranças irão decorrer ao abrigo das recomendações de segurança da Direção Geral de Saúde.

O Dia Internacional do Idosos foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas. Assinala-se anualmente a 1 de outubro e tem como objectivo chamar a atenção para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

ddi 2020