Concelho recebeu segunda prova do TMBI - Maratona Selinda BTT

Sld-SelindaBTT   O Concelho da Sertã recebeu a 4 de outubro a Maratona Selinda BTT que consistiu na segunda prova do Troféu Maratonas da Beira Interior. Tratou-se da primeira prova realizada em contexto de pandemia e, por essa razão, decorreu sem público presente e com participação exclusiva de atletas federados, entre outras restrições e medidas de segurança.

 

Habitualmente a prova era destinada apenas a atletas da Beira Interior (distritos da Guarda e Castelo Branco) no entanto, dado não se realizarem outras provas, esta foi aberta à participação de atletas federados de outros distritos, havendo uma maior representatividade dos distritos de Leiria, Portalegre e Santarém.

Organizada pela Associação Selinda BTT, a Maratona Selinda BTT teve duas tipologias: Maratona Race de 36 km e Maratona Endurance de 66km. A Maratona Endurance foi vencida por Nuno Inácio (Trilho Perdido) e a Maratona Race teve como vencedores David Gonçalves (1.º classificado masculinos - CCDR Colmeal da Torre) e Filipa Gonçalves (1.º classificado femininos - Clube de Ciclismo de Castelo Branco). Contou com a participação de 140 atletas, todos federados, oriundos dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Portalegre e Santarém. De um modo geral, e apesar dos condicionalismos provocados pela pandemia, elogiaram a prova.

O Troféu de Maratonas da Beira Interior é organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior. A realização da Maratona Selinda BTT contou com o apoio do Município da Sertã. Todas as classificações em: http://www.ac-beirainterior.net/images/xcm2020/class-TMBI2.pdf

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies