Biblioteca Municipal da Sertã com mais serviços em funcionamento

BibliotecaMPMASerta   A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes vai retomar o serviço de consulta presencial de periódicos (jornais e revistas) a partir do próximo dia 12 de outubro (segunda-feira). Este é mais um serviço que regressa aos moldes habituais, após os condicionalismos provocados pela pandemia da Covid-19.
A retoma deste serviço segue as normas impostas pela Direção Direção-Geral de Saúde (DGS) e permite aos leitores da biblioteca voltarem a consultar os periódicos aí existentes, tendo apenas de utilizar a máscara e higienizar as mãos previamente.

Recorde-se que a Biblioteca Municipal está, desde o passado dia 1 de setembro, a praticar seu horário habitual, embora vigorando as restrições implementadas no acesso e permanência a este espaço.
A biblioteca continua a poder receber pequenos grupos organizados (até um máximo 4 pessoas) e a permitir o acesso aos equipamentos, nomeadamente computadores e leitores portáteis.
É ainda permitido o acesso às salas de leitura e consulta local (sem acesso direto às estantes) até uma hora diária por pessoa. Este período poderá ser alargado caso não existam pessoas em espera fora do edifício.
Tendo em atenção as características físicas do edifício (estrutura e área), poderão permanecer em simultâneo no seu interior 18 pessoas, incluindo a equipa. Serão criados formulários de controlo de entrada e permanência do público, por forma a respeitar o rácio previsto.