Câmara da Sertã determina a suspensão de mercados e feiras de 30 de outubro a 2 de novembro

sld susp mercadosefeiras   José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, na reunião da Comissão Municipal Proteção Civil, decorrida a 28 de outubro, determinou a não realização das feiras e mercados de 30 de outubro a 2 de novembro.

O Presidente da Câmara Municipal da Sertã tomou esta decisão no seguimento da recomendação da Delegada de Saúde do ACESPIS, Manuela Vaz, em não realizar os mercados e feiras, dado o aumento de casos de infecção por Covid19 no concelho da Sertã e concelhos limítrofes.

Face ao exposto, ficam suspensos os mercados e feiras de 30 de outubro a 2 de novembro em Sertã, Cernache do Bonjardim e Pedrógão Pequeno. Considerando algumas dúvidas e pedidos de esclarecimento por parte dos vendedores, a Câmara Municipal da Sertã informa que os espaços comerciais que se encontram abertos ao público diariamente nos mercados municipais, poderão manter a sua atividade normal, para os dias mencionados. Dada a situação nacional, o Município da Sertã recomenda à população que siga as recomendações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente no que se refere ao uso obrigatório de máscara de protecção individual, lavagem/desinfecção das mãos, cuidados de etiqueta respiratória e distanciamento físico.