Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Sld-DIEVCM2020   O Município da Sertã, para além de promover a campanha "Direitos sem Violência", que prevê a realização de diversas iniciativas ao longo do mês de novembro, associa-se às campanhas que assinalam o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, promovidas pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género

 

Esta campanha, de âmbito nacional, intitulada #EUSOBREVIVI, assume uma importância particular no contexto de risco acrescido que a pandemia representa para as vítimas e do necessário esforço de prevenção da escalada dos casos de violência e de garantia de eficácia na resposta junto de quem procura apoio.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres é mundialmente assinalado a 25 de novembro. Em Portugal, 85% das vítimas de violência doméstica em Portugal são mulheres de todas as condições e de todos os estratos sociais e económicos, sendo que em média uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica. A efeméride visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.

Hashtag da campanha: #EUSOBREVIVI

POST 25 1110

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies