Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

Sld-Link-CIMT-Serta   Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte público de passageiros na região do Médio Tejo. O serviço LINK, do Transporte a Pedido, será alargado e vai abranger as 13 sedes de concelho do Médio Tejo. Anteriormente, este serviço de transporte fazia a ligação entre as seis cidades do Médio Tejo: Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas, passando agora a abranger as restantes sedes de concelho: Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Sardoal, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

 

Assim, irá ligar a Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar. Os novos circuitos do Link vêm juntar-se aos nove circuitos do Transporte a Pedido implementados no Concelho da Sertã: Amioso, Castelo e Cabeçudo, Cumeada e Marmeleiro, Ermida e Figueiredo, Palhais, Pedrógão Pequeno e Carvalhal, Quintã, Troviscal e Várzea dos Cavaleiros.
Trata-se de um serviço de transporte público que poderá ser uma boa solução para os estudantes do ensino regular e profissional, como também para os turistas que afluem à região e para a população em geral.
À semelhança do que sucedia com o Transporte a Pedido o Link possui circuitos, paragens e horários definidos, em que a viagem é sempre desencadeada pelo cliente através do pedido para a central de reservas feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00, do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.
O cliente pode ainda efetuar a sua reserva, todos os dias da semana até às 15h00, através da plataforma de reservas online, em www.transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas, sendo possível usufruir de 30% de desconto na aquisição de carteira de 10 bilhetes pré-comprados. O LINK funciona a preço reduzido entre 3€ e 4€ para todas as ligações do Médio Tejo.
Este alargamento do serviço foi aprovado em Conselho Intermunicipal, sendo um projeto cofinanciado pelo Fundo Ambiental através do Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público (PROTransP). Com esta experiência piloto de implementação de solução experimental de transportes, a CIM do Médio Tejo pretende favorecer a melhoria da mobilidade nas ligações entre as sedes de concelho do Médio Tejo, em complemento aos serviços existentes de transporte regular de passageiros, conferindo soluções vantajosas de transporte a todos os cidadãos.

Link - Circuitos (200 Kb)

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies