Município da Sertã promoveu iniciativa «Neste Natal estamos mais próximos»

Sld NNEMP   O Município da Sertã promoveu, ao longo dos últimos dias, o evento «Neste Natal estamos mais próximos». Dirigida às instituições do concelho que possuíam jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico ou centros de dia e lares de terceira idade, a iniciativa constou de um espetáculo de teatro infantil e de um concerto musical transmitido, em circuito fechado de televisão, apenas nas instalações destas instituições.
No caso dos jardins de infância foi exibida a peça de teatro infantil «Um Sonho de Natal», previamente filmada e gravada na Casa da Cultura da Sertã por uma companhia teatral.

Devido à pandemia da Covid-19 e às restrições daí decorrentes, aquilo que seria uma jornada de confraternização para os mais pequenos, nesta quadra natalícia, transformou-se num espetáculo de televisão proporcionado pelo Município da Sertã. Para o ano, e se as condições sanitárias permitirem, regressa o habitual formato de um espetáculo ao vivo na Casa da Cultura.
Conforme referiu o presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, o retorno que "tivemos por parte das instituições foi o melhor. As crianças estavam bastante felizes e vibraram com este presente que o Município ofereceu. Foi bonito ver os mais pequenos a cantar e a dançar ao som das várias músicas que os atores iam interpretando".

Por seu lado, nos centros de dia e lares foi exibido o filme do concerto musical que o pianista Marco Figueiredo e a cantora Paloma efetuaram na Casa da Cultura da Sertã e onde interpretaram vários êxitos portugueses do Festival Eurovisão da Canção, como «Sol de Inverno», «Desfolhada», «Ele e Ela» ou «Depois do Adeus».
O concerto foi previamente gravado, sem público, na Casa da Cultura da Sertã, observando todas as normas de segurança.
José Farinha Nunes disse que "ambas as iniciativas foram um grande sucesso. Embora este Natal tenha de ser vivido de forma diferente, não quisemos que tivesse menos brilho do que os anteriores. Esta iniciativa teve como objetivo isso mesmo: levar o Natal até às pessoas e transmitir uma mensagem de paz e amor, em ambiente de confraternização".