Wiki Médio Tejo distinguida no Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais

Slide-WikiMedioTejo   O projeto Wiki Médio Tejo – Enciclopédia Digital do Médio Tejo (wikitejo.mediotejo.pt), desenvolvido pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas do Médio Tejo, de que a Biblioteca Municipal da Sertã faz parte, foi distinguido com uma Menção Honrosa pelo júri da 6.ª edição do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais.

O júri do concurso considerou a Wiki Médio Tejo como "um projeto inovador ao nível de novas valências e serviços para a comunidade do Médio Tejo atendendo ao seu aspeto colaborativo. Destacou ainda o facto de ser um projeto de uma Rede de Bibliotecas e o seu baixo custo, associado ao facto de utilizar uma ferramenta colaborativa que permite que a comunidade contribua para a criação de conhecimento".
A Wiki Médio Tejo é "uma enciclopédia digital temática, ou do tipo dicionário", que segue algumas das linhas programáticas do popular site Wikipédia.
Este projeto está aberto a todos os interessados, que poderão participar na construção desta enciclopédia, a qual abarca os mais diferentes temas desde a história à filosofia, passando pela religião, desporto, geografia, entre outros.
A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, esteve envolvida, desde a primeira hora, na consecução deste projeto, onde é possível encontrar, por exemplo, bastante informação relativa ao concelho da Sertã.