Município da Sertã promove webinário e homenageia Mulheres na Linha da Frente

DDI2020 Sld   A 8 de março de 2021, o Município da Sertã assinala e comemora o Dia Internacional da Mulher. O contexto de pandemia vivido no país e no mundo irá determinar uma comemoração em moldes diferente dos anos anteriores: às 15 horas será emitida online uma mensagem de abertura pelo Presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes. Segue-se o webinário (sessão online) em que a pandemia será a tónica transversal aos temas abordados: "Conciliação: trabalho, família e escola em tempos de pandemia".

Do painel de oradoras fazem parte Maria José da Silveira Núncio (Professora Universitária no ISCSP, mediadora e coach familiar), Filipa Cristina (Gestora Educacional, fundadora da "Coração de Criança") e Rita Figueiredo (Professora de Mindfulness, fundadora da "Crescer Singular"), que irão focar alguns efeitos da pandemia e do novo "normal" na vida profissional e familiar de todos, assim como estratégias para minimizar e ultrapassar situações menos positivas.

Cerca das 16h30m decorrerá, no Salão da Assembleia Municipal da Sertã, a homenagem às Mulheres na Linha da Frente no combate à COVID-19 nas áreas da Saúde, Forças de Segurança, Bombeiros, ERPIs (Estruturas Residenciais para Idosos) e Centros de Dia do Concelho da Sertã. Dado o contexto de pandemia, esta homenagem contará apenas com a presença dos representantes de cada entidade.

Programa:
8 de março de 2021

15h – Webinário "Conciliação: trabalho, família e escola em tempos de pandemia" - link: https://meet.google.com/xrz-jekx-cbj

Mensagem de Abertura: José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã
Filipa Cristina (Gestora Educacional, fundadora da "Coração de Criança"
Rita Figueiredo (Professora de Mindfulness, fundadora da "Crescer Singular")

16h30 – Homenagem às Mulheres na Linha da Frente no Combate a COVID19: Saúde, Forças de Segurança, Bombeiros, ERPIs e Centros de Dia

_________
Maria José da Silveira Núncio é doutorada em Sociologia, professora universitária, mediadora e coach familiar. Interessa-se pelas famílias, pela promoção do seu bem-estar quotidiano e acredita que a satisfação e a realização individuais e familiares são fáceis de conseguir desde que se clarifiquem metas e estratégias a alcançar.

Filipa Cristina é Gestora Educacional e o nascimento da sua filha despertou-a para a necessidade de poder contribuir para a educação dos filhos dos outros. Ao longo da sua experiência profissional, apercebeu-se da necessidade de diversas competências no mundo laboral, cuja aprendizagem nas escolas fará uma grande diferença. Fundou o "Coração de Criança" para compreender as necessidades de cada escola na sua unicidade, apoiar e inspirar para que possam realizar a sua missão diária cada vez melhor.

Rita Figueiredo especializou-se em Neurociências e Neuroeducação. É Professora de Mindfulness e fundou a "Crescer Singular", um projeto de neuroplasticidade, neuroeducação e mindfulness, que ajuda as crianças e os adultos à sua volta a ter um crescimento mais saudável e sustentável, promovendo a saúde mental e o desenvolvimento do sistema nervoso, compreendendo e aceitando as suas diferenças.