Município da Sertã recomenda medidas de poupança e associa-se ao movimento H2OFF

Sld-DMA-22Mar   Hoje, dia 22 de março assinala-se o Dia Mundial da Água e o Município da Sertã pretende sensibilizar a população para a responsabilidade que é de todos na preservação e uso sustentável da Água. Neste sentido, o Município da Sertã recomenda a adopção de várias medidas simples que farão toda a diferença na fatura da água e, em especial, no ambiente:

 

- Feche a torneira enquanto escova os dentes ou se barbeia, poupará entre 10 a 30 litros de água por dia;

- Assegure-se que não tem fugas de água. Verifique regularmente a fatura da água e as tubagens de casa;

- Adeque a rega à necessidade das plantas. Não regue em excesso nem nas horas de maior calor;

- Certifique-se que fecha sempre as torneiras. Uma torneira a pingar pode representar um gasto de 30 litros por dia;

- Feche a torneira enquanto se ensaboa. Por cada dois minutos no banho são gastos mais de 40 litros de água;

- Não use a sanita como caixote do lixo, cada descarga do autoclismo representa entre 10 a 15 litros de água.

Para além de recomendar as medidas acima referidas, o Município da Sertã associa-se ao  movimento “H2OFF”, promovido pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), que desafia a fechar a torneira durante 60 minutos no dia 22 de março, às 22 horas. Esta iniciativa de âmbito nacional pretende incentivar a mudança de comportamentos, apelando à consciencialização de todos para uma utilização correcta e eficiente da água. Mais informações em https://www.h2off-apda.com/ .

Estabelecido em 1993 pela Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial da Água é assinalado anualmente a 22 de março, com o objetivo de consciencializar para a importância da preservação da água, recurso indispensável à sobrevivência humana e manutenção da saúde.

DMA-22Mar

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies