Censos 2021 iniciam-se em abril

censos 21 sld   Em breve inicia-se o XVI Recenseamento da População e o VI Recenseamento da Habitação – Censos que serão realizados em articulação com as autarquias locais, conforme previsto na legislação. Assim, o recenseamento decorrerá no Concelho da Sertã à semelhança do que sucederá em todo o país.

No contexto epidemiológico vigente, a operação de recenseamento será feita preferencialmente pela internet, que permitirá aos cidadãos efectuarem uma resposta fácil, segura e rápida, reduzindo os contactos presenciais entre recenseadores e população.

 

Assim, a partir de 5 de abril serão distribuídas à população cartas do INE – Instituto Nacional de Estatística, com os códigos necessários para responder aos Censos 2021. A população deverá responder pela Internet, a partir de 19 de abril e até 3 de maio, preferencialmente. As respostas poderão ser feitas através de um computador, tablet ou smartphone com ligação à internet. Basta aceder a censos2021.ine.pt, digitar o código e a password indicados na carta, responder às perguntas e, quando terminar, seleccionar "Entregar".

No que diz respeito ao concelho da Sertã, quem necessitar de ajuda ou mais informações poderá contactar a junta de freguesia da sua área de residência.

Os Censos constituem uma importante ferramenta, utilizada em vários países, usada para avaliar as necessidades dos habitantes e, a partir daí, planificar uma série de bens e serviços necessários à população: hospitais, escolas, lares, transportes e serviços públicos.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies