Ação Social e Transporte Escolar Pedidos Online

Sld-AcaoSocialEscolar2122   Dado o contexto de pandemia Covid19, o Município da Sertã informa que os pedidos de Apoio na Ação Social Escolar e de Transporte Escolar, para a educação pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, do próximo ano lectivo (2021/2022), deverão ser efectuados online, através de e-mail, até dia 30 de junho de 2021. Os requerimentos, que estão disponíveis no site do Município, na secção Requerimentos (no separador Educação), deverão ser devidamente preenchidos, assinados e enviados juntamente com os documentos necessários para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Os interessados poderão obter mais informações através do telefone 274600300 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Neste âmbito, refira-se também que as faturas relativas a material escolar terão que ser entregues no Sector de Educação da Câmara Municipal da Sertã de 1 de setembro a 10 de outubro.

Listagem de documentos necessários:

Transporte Escolar:
- Cartão de Cidadão e Cartão de Contribuinte da criança/aluno;
- Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte do Encarregado de Educação;
- Documento comprovativo da responsabilidade parental (caso se aplique).

Ação Social Escolar:
- Cartão de Cidadão e Cartão de Contribuinte da criança/aluno;
- Documento comprovativo da responsabilidade parental (caso se aplique);
- Declaração do escalão do Abono de Família (datada do mês em questão);
- Declaração do Agrupamento de Escolas a atestar a condição de aluno com necessidades especiais (caso se aplique);
- Declaração atualizada emitida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional que indique situação de desemprego há mais de três meses (caso se aplique);
- Cópia do comprovativo de matrícula no Agrupamento de Escolas da Sertã, no caso de situação de transferência;
- Cópia dos recibos de vencimento dos últimos três meses (aplicável aos alunos oriundos de agregados familiares que se encontram em Portugal em situação de ilegalidade).