Empresa sertaginense assegura carreira rápida entre Sertã e Lisboa a partir de 10 de maio

sld portugal bus   A partir de 10 de maio, vai ser retomado o funcionamento da carreira rápida entre o concelho da Sertã e a cidade de Lisboa, cujo serviço de transporte vai ser assegurado pela empresa sertaginense SRT Portugal Bus - Viagens e Turismo Lda. Serão garantidos os serviços, aos dias úteis e domingos, das localidades de Cernache de Bonjardim, Faleiros, Sertã, Vila de Rei, Ferreira de Zêzere e Tomar até à cidade de Lisboa, estando ainda previstas paragens adicionais no Aeroporto e na Gare do Oriente de Lisboa. No Concelho da Sertã os pontos de paragem estão localizados no Centro de Coordenação de Transportes (Sertã), frente ao Mercado Municipal (Cernache do Bonjardim) e na paragem junto à Rotunda na ER238 (Faleiros).

Esta retoma surge na sequência de esforços desenvolvidos pelo Município da Sertã e decorre da deliberação tomada a 15 de abril, em sede de Conselho Intermunicipal do Médio Tejo, tendo sido autorizada a exploração provisória deste serviço ao referido operador pelo período máximo de dois anos. Refira-se que a empresa prima por um serviço de excelência, dispondo de viaturas modernas equipadas com diversas comodidades que garantem viagens cómodas e seguras.

Assim, na qualidade de Autoridade de Transportes para os serviços de transporte público de âmbito intermunicipal e municipal que servem o território, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) avançará com a transição deste serviço para o novo operador, salvaguardando o transporte de passageiros das localidades mencionadas até à cidade de Lisboa.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã congratula-se por esta retoma que se traduz numa melhor oferta de mobilidade para a população do Concelho e de toda a Região, sendo que o objetivo da CIMT, da qual o Município da Sertã faz parte, consiste em manter o acesso ao transporte público de passageiros para que nenhuma população fique desprovida deste serviço essencial. Para mais informações sobre este serviço, os interessados deverão contactar a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , da Linha de Apoio ao Cliente da PortugalBus (916 017 105) ou em http://www.portugalbus.pt/carreira.html .

Horarios