«Pedrógão Pequeno Com Vida» coloriu e deu vida à Vila

Sld-PedPeqCV-CLDS4G   O Projeto "Pedrógão Pequeno Com Vida", promovido pelo CLDS 4G com o apoio do Município da Sertã e colaboração da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, coloriu e deu mais vida àquela Vila. Com a participação da população foi possível colocar floreiras nas casas dos moradores no passado dia 19 de junho, tendo havido forte adesão por parte dos residentes da Rua Eduardo Conceição Silva (rua principal) de Pedrogão Pequeno.

 

Na ocasião foi lançado um roteiro turístico com locais de interesse a visitar na vila, tendo o evento encerrado com uma arruada pelas principais artérias da Vila com a participação da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense e com o desfile etnográfico do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno.
A vila de Pedrógão Pequeno apresenta locais de interesse paisagístico e cultural, com grande autenticidade onde a estrada nacional nº 2 cruza o seu território, possuindo grande potencial para o desenvolvimento do turismo. Neste âmbito, o projeto "Pedrógão Pequeno Com Vida" surgiu com o objetivo de "despertar consciências" e combater algumas debilidades desta população, localizada num território marcado por uma forte ruralidade e interioridade.


Consistiu num incentivo à população, entidades públicas e privadas da vila de Pedrógão Pequeno em promover e implementar ações de auto-organização e coesão social. Para além da adesão de duas associações locais de cariz recreativo, nomeadamente a Banda Filarmónica Pedroguense e Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno, contou também com a participação da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, entidade pública local, e uma entidade privada na área do turismo, especificamente a empresa Trilhos do Zêzere. O Município da Sertã, entidade pública concelhia, forneceu apoio técnico na elaboração do roteiro turístico e a ETPS contribuiu com a apresentação do Projeto aos residentes por uma aluna, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional. De acordo com o CLDS4G, o projecto procurou demonstrar a importância da gestão organizacional no seio da comunidade, "através de reuniões e envasamento de floreiras pelos moradores e entidades participantes".

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies