Cernache do Bonjardim: Ponto de carregamento de veículos elétricos iniciou funcionamento

sld-PontoCB   Já está em funcionamento o ponto de carregamento de veículos eléctricos de Cernache do Bonjardim, na União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, situado junto à Igreja Matriz. À semelhança do ponto situado na Sertã, trata-se de um ponto com potência de 22kw/h, com duas tomadas de carregamento semirrápido.

Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, "a instalação deste ponto de carregamento faz todo o sentido dado existirem cada vez mais viaturas eléctricas no Concelho e também na Região. É o futuro a chegar ao Concelho", conclui o autarca.

O ponto de carregamento eléctrico situado no Largo da Igreja, em Cernache do Bonjardim, foi instalado pela empresa Mobi.e, sendo que o principal objetivo passa pela promoção da mobilidade energeticamente eficiente. A instalação deste ponto decorre do Protocolo de Colaboração Institucional "Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo" celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica) para a instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos nos municípios da CIMT.