Passatempo «Maranho da Sertã IG» até 30 de setembro

Slide-MaranhoIG   Está a decorrer até 30 de setembro, nos talhos e restaurantes aderentes do Concelho da Sertã, um passatempo que pretende dinamizar e promover o Maranho que, em 2020, recebeu o selo de Indicação Geográfica (IG). Esta iniciativa reveste-se de especial relevância dada a situação de pandemia, que impediu a realização do Festival de Gastronomia do Maranho. Deste modo, esta ação pretende promover e dinamizar o produto Maranho da Sertã, afirmando as suas características e o seu potencial económico e turístico.

 

O passatempo é promovido pela AproSer em parceria com o Município da Sertã, talhos e restaurantes aderentes e decorre até 30 de setembro. Os estabelecimentos aderentes estarão identificados com uma Sertã em Inox e sempre que for adquirido Maranho (em talho ou restaurante) será carimbada uma caderneta (a disponibilizar nos espaços aderentes). Por cada refeição de Maranho ou por cada Maranho adquirido recebe um carimbo, duas refeições de Maranho ou dois Maranhos adquiridos equivalem a dois carimbos e, assim, sucessivamente. Os participantes deverão guardar obrigatoriamente os comprovativos originais de compra/pagamento.

Todos aqueles que consigam obter 30 carimbos no prazo referido têm direito a um voucher para pernoitar numa das unidades hoteleiras aderentes no Concelho (uma noite de segunda a sexta-feira, em quarto-duplo, a usufruir entre janeiro e março de 2022, com excepção do dia de Carnaval e dia de São Valentim).

Os vouchers deverão ser reclamados na Casa da Cultura da Sertã, de 1 a 20 de outubro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas. Serão premiados no máximo 50 vouchers, que cumpram os requisitos. Para mais informações, os interessados deverão consultar as normas de participação na iniciativa, disponíveis aqui.

A campanha dirige-se à população residente e também a todos quantos visitem o concelho e adquiram Maranhos da Sertã nos estabelecimentos aderentes. Visa dinamizar a economia local e divulgar o Maranho da Sertã com o selo de Indicação Geográfica (IG) atribuído a 5 de junho de 2020, através de despacho da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, publicado em Diário da República). Este selo informa o consumidor sobre a origem ou a proveniência de um produto, garantindo que reúne determinadas características e qualidades específicas.

Estabelecimentos aderentes:
Restaurante "Pic Nic", Restaurante "Vilaça", Restaurante "Feira da Comida", Restaurante "Santo Amaro", Restaurante "Ingrês M", Restaurante "Rotunda Doce", Restaurante "O Regional", Restaurante "Ponte Romana", Restaurante "Ponte Velha", Restaurante "Sabores do Pinhal", Restaurante "Fonte da Boneca", Restaurante "O Lagar", Restaurante/Bar "O Palheiro", "Mercearia do Largo", Café e Restaurante "50", "Taberna da Recta", Talhos "Carnes Simões", Talhos "Dom Casel", "Talho do Armindo", Restaurante "Cimo da Vila", Restaurante "Lampião 2", Restaurante "Rotunda", "Tasco da Célia", Talho Coelho e Silva (Minipreço Cernache do Bonjardim), Talho Ivo, Restaurante Clube Náutico do Zêzere, Restaurante "Pecados" (Quinta do Condestável) e Restaurante "Sabores da Montanha".

Aderiram a esta iniciativa as seguintes unidades de alojamento: Convento da Sertã Hotel, Hotel Lar Verde, Hostel Square, Casa de Campo Vila Maior, Alojamento Porta 10, Quinta Casal Maio,Casal da Cortiçada, Hotel da Montanha, Albergue Bonjardim, Quinta do Condestável, Casa Velha Alojamento e Casa do Tio Tenente.

cartaz-MaranhoIG

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies