Piscinas Municipais da Sertã reabrem a 19 de julho

Slide-PiscinaSerta   Após o encerramento temporário no fim de semana, a Piscinas Municipais da Sertã (piscinas cobertas e piscinas descobertas) reabrem ao público na segunda-feira dia 19 de julho. O encerramento temporário foi motivado por um contacto com um caso alegadamente positivo que, após testagem, resultou negativo. Também os contactos foram testados e todos resultaram negativos, sendo que as piscinas municipais da Sertã reabrem ao público a 19 de julho, segunda-feira, por indicação da Delegada de Saúde Pública do ACESPIS, Dr.ª Manuela Vaz.

Deste modo, o funcionamento destas infraestruturas regressa à normalidade, sendo cumpridas as normas de segurança vigentes. Tal como estava já implementado, o Município da Sertã é responsável pela higienização e desinfeção dos espaços (sanitários, corrimões, espreguiçadeiras, etc.) e pela disponibilização de soluções desinfetantes cutâneas e toalhetes que permitam a desinfeção das mãos, à entrada e dentro das instalações.
As zonas de circulação estão definidas com marcação de setas, havendo apenas um sentido de circulação. O controlo de ocupação da piscina descoberta é feito pela receção e a praia fluvial possui um sistema de sinalização através de bandeira, à entrada da praia:
- bandeira verde: ocupação baixa (⅓ da lotação máxima)
- bandeira amarela: ocupação elevada (⅓ - ⅔ da lotação máxima)
- bandeira vermelha: ocupação plena.
Não é permitida a utilização de balneários nem vestiários, podendo apenas ser usados os sanitários. Os utentes deverão cumprir as medidas de etiqueta respiratória, assegurar o distanciamento físico de segurança entre si, proceder à desinfeção frequente das mãos, depositar os resíduos gerados nos locais adequados, respeitar as indicações dos nadadores salvadores e funcionários presentes nas instalações. Os utentes terão obrigatoriamente que utilizar calçado quando se deslocam aos chuveiros exteriores, sanitários e áreas de circulação. Não será permitida a utilização de equipamento de uso coletivo, fora de água e dentro de água (bolas, bóias, colchões, etc