Fado de Coimbra foi protagonista em Pedrógão Pequeno

Sld-FadoCoimbraPP   O Logradouro da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno foi o palco de um concerto de Fado de Coimbra, integrado no "Ciclo de Fado das Aldeias do Xisto". O Fado de Coimbra foi protagonista, na noite de 13 de agosto, pelas guitarras e vozes do Fado ao Centro, que se apresentou em palco com a voz de João Farinha, guitarras de Luís Barroso e Hugo Gambóias, num concerto intimista ao ar livre.

Envoltos nas suas capas, os músicos recriaram a Serenata de Coimbra, num espectáculo que encantou o público presente, com canções de amor e nostalgia, despertando diversas emoções a quem ouviu e acompanhou. Na hora da despedida, o público não parou de bater palmas até ouvir mais um Fado de Coimbra.

Promovido ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, este Ciclo de Fado tem como objetivo promover e divulgar o Fado de Coimbra e tornar a região e as Aldeias do Xisto mais atrativas para a comunidade local e visitantes. Conta com o apoio dos Municípios de Sertã, Oleiros, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela e Casa Fado ao Centro.