CCD Sertã conquistou recordes no Meeting de Lisboa

Sld-CCD13Fev22    A equipa de natação do CCD Sertã participou no Meeting Internacional de Lisboa, prova disputada na Piscina do Jamor, nos dias 12 e 13 de fevereiro. A equipa sertaginense foi representada por oito nadadores: a Daniela Neves, a Inês Caetano e a Salomé Dias, o Francisco Matias, o Fábio Pinto, o Francisco Ribeiro, o Lucas Peres e o Simão Antunes. Refira-se que o Meeting Internacional de Lisboa é uma competição de referência da Federação Portuguesa de Natação (FPN), organizada pela Associação de Natação de Lisboa. Participaram nesta prova 517 nadadores em representação de 77 clubes e seleções, oriundos de seis países: Portugal, Espanha, França, Suíça, Inglaterra, e Angola.

A equipa da Sertã participou num total de 19 provas individuais e uma estafeta, tendo registado 12 recordes pessoais e três novos recordes de clube. Os recordes de clube foram alcançados por Fábio Pinto nos 50 livres com 26,33, superando uma marca mítica para o CCD Sertã que pertencia ao Francisco Pereira. O Francisco Ribeiro superou o recorde que já era seu nos 200 mariposa com 2:27,71. O terceiro recorde de clube foi alcançado na estafeta de 4x100 estilos com o tempo de 4:28,13, com o contributo do Lucas Peres a costas, do Francisco Matias a bruços, do Francisco Ribeiro a mariposa e do Fábio Pinto a crawl. O Francisco Matias conseguiu também uma qualificação para a final B nos 100 bruços juntamente com um novo recorde pessoal de 1:10, tendo-se classificado no 19º lugar da geral. Todos os resultados do Meeting em: http://anlisboa.info/results/2021_22/arenalisbonmeeting/

No próximo sábado, 19 de fevereiro, realiza-se em Castelo Branco o Torneio Inter-regional de Clubes, competição em que a Sertã tem já alguma história. O CCD Sertã vai defender o título Inter-regional de Feminino e Absolutos da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC). Recorde-se que a última edição desta competição decorreu em 2020, não tendo sido realizada a edição de 2021 devido à situação pandémica.