Município da Sertã promove recolha de bens de 5 a 13 de março

CampSrt-sld   Atendendo à situação verificada na Ucrânia, o Município da Sertã promove a campanha "Missão de Solidariedade com o Povo Ucraniano", de 5 a 13 de março, que apela à solidariedade e contributo de todos na dádiva de bens de primeira necessidade.
Poderão ser doados os seguintes bens:
- Produtos de higiene - desinfetantes, fraldas e outros artigos de higiene pessoal;
- Roupa térmica - mantas, cobertores, sacos cama;
- Artigos de saúde: medicamentos, kits de primeiros socorros, ligaduras, pensos, betadine, soro fisiológico, seringas, luvas;
- Bens para crianças - Fraldas, toalhas, leite em pó, outros artigos para bebés e crianças;
- Bens alimentares não perecíveis - enlatados (atum, salsichas, feijão, grão), arroz e massa.

Os artigos poderão ser entregues nos pontos de recolha localizados em diversos locais:

- Pingo Doce (Sertã);
- Intermarché (Sertã);
- Minipreço (Sertã);
- Centro de Dia da Cumeada;
- Centro Social e Bem Estar da Freguesia da Várzea dos Cavaleiros;
- Junta de Freguesia do Cabeçudo;
- Junta de Freguesia do Carvalhal;
- Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno;
- Junta de Freguesia da Sertã;
- Junta de Freguesia do Troviscal;
- Junta de Freguesia de Várzea dos Cavaleiros;
- sede da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais;
- Agrupamento de Escolas da Sertã - Escola, Básica da Sertã, Escola Padre António Lourenço Farinha e Escola Secundária da Sertã;
- Escola Tecnológica e Profissional da Sertã;
- Instituto Vaz Serra (Cernache do Bonjardim;
- Cáritas Paroquial (Sertã).

A lista de pontos de recolha será atualizada diariamente.

A campanha "Missão de Solidariedade com o Povo Ucraniano" do Município da Sertã surge como uma resposta de ajuda humanitária à Ucrânia e aos refugiados ucranianos. Conta com o apoio de diversas empresas e entidades do Concelho. Refira-se que os bens serão recolhidos de 5 a 13 de março e entregues a autoridades competentes que os farão chegar ao seu destino.

CampSrt-crt