12 alunos do concelho da Sertã participam na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Sld CNL-PNL2022   De 5 a 7 de abril decorre a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, nas 13 bibliotecas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, sendo que este ano a organização é da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha.

Do Agrupamento de Escolas da Sertã foram apurados 12 participantes (três de cada ciclo de ensino), que realizarão a prova escrita (online) no dia 5 de abril, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

Os alunos, que se apurarem a 5 de abril, participarão na prova oral que decorre a 7 de abril em Vila Nova da Barquinha, em que serão apurados dez alunos (dois de cada ciclo) para representar o Médio Tejo na Fase Nacional (a 4 de junho). Trata-se de uma iniciativa coordenada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, enquanto parceira do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027).