Festival de Gastronomia do Maranho reforça aposta nos músicos locais em programa mais eclético

FestGastMaranho22-site   É já conhecido o cartaz musical do Festival de Gastronomia do Maranho, que decorre na Sertã entre os próximos dias 14 e 17 de julho. A maioria dos grupos e artistas convidados é originário ou reside na região, sendo também de destacar a presença de alguns músicos consagrados do panorama nacional.

"O Festival de Gastronomia do Maranho deve assumir-se como a grande montra de tudo o que de bom se faz na nossa região, não apenas ao nível das nossas iguarias, mas também em matéria de costumes e tradições. E, neste particular, a música assume um destaque especial", afirmou Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã.
Carlos Miranda aproveitou para sublinhar que, este ano, a aposta do município será, sobretudo, "em artistas e grupos locais, pois queremos afirmar-nos e mostrar aquilo que temos de melhor na música. Além de alguns nomes já conhecidos do grande público, contaremos com a presença das nossas filarmónicas, ranchos folclóricos e grupos de música popular. Também teremos, pela primeira vez, uma nova geração de músicos, com ligações profundas ao concelho da Sertã, a pisar o palco do Festival do Maranho".

Relativamente ao cartaz musical para a edição deste ano, as novidades são muitas. Assim, no dia 14 de julho, estão previstas as atuações da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense, dos Marauders e do cantor norte-americano Chuck Wansley (a residir atualmente em Pedrógão Pequeno) acompanhado da Orquestra de Jazz do Porto.
Para o dia 15 de julho, o cartaz compreende a cantora natural do concelho Sónia Costa, a interpretar êxitos de Tina Turner, e os consagrados GNR.

No sábado, dia 16 de julho, estão confirmados os Brass Fusion, o pianista sertaginense Marco Figueiredo, com o seu projeto musical mais recente, e o artista nacional David Carreira.
O último dia do Festival de Gastronomia do Maranho terá atuações dos Nightmare & The Wolfmen Trio, um grupo composto por elementos do concelho, e da Orquestra de Sopros da Filarmónica União Sertaginense. A encerrar o certame acontece um espetáculo piromusical.
O cartaz compreende ainda atuações de vários grupos de música popular do concelho e dos ranchos folclóricos locais. Está ainda prevista animação por djs nos finais de noite.