Campanha do Banco Alimentar recolheu 1,7t de alimentos no concelho da Sertã

Sld-BACFmaio22   No passado fim de semana, decorreu no concelho da Sertã, à semelhança do sucedido em todo o território nacional, mais uma edição da campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome. Localmente, a campanha decorreu em superfícies comerciais aderentes do concelho da Sertã.

A iniciativa resultou da organização conjunta do Município da Sertã com o CCD - Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, a Junta de Freguesia do Castelo, o Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas - Sertã, o Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas - Cernache do Bonjardim, a Paróquia da Sertã e a Paróquia de Cernache do Bonjardim.

Foram recolhidos 1737 kg de bens alimentares graças à generosidade dos sertaginenses e de todos quantos que passaram nos locais aderentes do concelho nos dias 27 e 28 de maio.

Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, dirige palavras de "agradecimento a todas as pessoas que de forma generosa contribuíram com as suas doações e aos voluntários que tornaram possível a realização da campanha, demonstrando um enorme sentido de responsabilidade social e de serviço aos outros".

Recorde-se que as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome decorrem um pouco por todo o país, convidando os portugueses a partilhar bens alimentares com famílias com necessidades socioeconómicas, possibilitando-lhes ter alimento à mesa todos os dias.